Mês: janeiro 2019

Tempos de jacas maduras

Minha mãe é fissurada em jacas. Não é mera questão de gosto, mas de amor incondicional. Se você bater à porta para falar mal da fruta com corpo de porco-espinho, será persona non grata. Eu não suporto. As jacas, não minha mãe. O cheiro, a aparência, o grude nas mãos. O gosto é estranho, não…

Por Leandro Marçal 28 de janeiro de 2019 2

Dor de dente

A agência dos Correios fica a cinco quadras de casa. Ando pelas quatro primeiras sem sair da minha rua. No centro da cidade, as pessoas andam desordenadas e consumistas, tropeçam umas nas outras sem pedir desculpas e fazem das calçadas espaços insuportáveis. Viro à esquerda e depois de atravessar no semáforo chego ao local de…

Por Leandro Marçal 21 de janeiro de 2019 0

A gente não morre disso*

*por Diego Brígido Pé na bunda, ressaca e insônia. A gente não more disso. Desemprego, esporro e vergonha. A gente não morre por isso. Mentirosos, babacas e escrotos. A gente não morre deles. Às vezes a vida acorda estranha. E a gente não morre disso. A gente não morre da espera. De ciúme. De sono.…

Por Leandro Marçal 17 de janeiro de 2019 0

Condenado à ironia perpétua

Um velho amigo ficou irritado. Conversávamos via WhatsApp sobre seu não-cumprimento de compromissos profissionais. Tive um evitável prejuízo e cuspia marimbondos pelos dedos, tocando a tela do celular com raiva, como se gritasse via impressões digitais. Meu velho amigo tentava, em vão, me tranquilizar. – Se você entender meu lado, vai perceber que o motivo…

Por Leandro Marçal 14 de janeiro de 2019 0

Três viajantes

L. teve uma ideia genial. Chamou D. e B., seus amigos mais próximos, e expôs o plano mirabolante: atravessariam o continente até chegar à ilha secreta, na qual se escondia um tesouro de valor incalculável. Era comum ver L., D. e B. juntos para lá e para cá. Um trio inseparável, comentado pela cidade. Com…

Por Leandro Marçal 7 de janeiro de 2019 0