Figueirinha, um chefinho maluquinho
Gente, é sério! Quando o Figueirinha vai se tocar e agir como um líder decente, sem fazer birra, feito criança mimada? Não tá fácil, só cobranças esdrúxulas. Ele pede uma coisa, eu faço, depois ele confere e reclama. “Tá tudo errado, prefiro eu fazer”, esperneia. Por isso ninguém dura muito nesse escritório. É só discordar profissionalmente pra ele cuspir abelhas africanas.
Um dia desses, acho que semana passada, o Figueirinha foi tão estúpido com a Nathana, do setor de cobrança, que fiquei constrangido. Pensei que ela ia chorar. Parece inveja, só porque ela é bonita, simpática, competente e bem quista na firma, totalmente o contrário dessa mula com o poder da caneta. Não dá pra acreditar, eu quero sair daqui. Só inventa happy hour pra ver se a gente esquece esse inferno.
Sem zoeira, já passei por muitos escritórios e tive problemas com chefia, mas não tinha conhecido um lunático assim. Quer saber tudo o tempo todo, não deixa a gente trabalhar em paz. Nem minha namorada fica tanto no meu pé. E quando inventa as correções da cabeça e altera as planilhas? Só dá erros nas fórmulas e a gente precisa apagar incêndio… Impressionante! Esse idiota se formou em quê? Em ser herdeiro, só pode. Não sabia? A empresa era dos pais dele, o estúpido não tem competência suficiente pra erguer nada do zero.
Tem horas que eu fico pensando em como ele se acha, mas é tirado por todo mundo como um grande otário. Um otário com sorte, pra piorar. Paga mal demais, constrange as funcionárias mulheres, faz piadas homofóbicas com os recém-chegados e ainda tem aquelas atitudes racistas que nós comentamos. Quer mais? É o combo da ruindade e da inapetência. Volta e meia, eu olho pros cantos da minha baia e procuro câmeras. Sei lá, é armação do João Kleber, só pode. Não consigo acreditar nessa espelunca há tanto tempo assim no mercado. Mas ninguém engana todo mundo o tempo todo, reparou nos clientes fugindo em pouco tempo? Não são só os funcionários que sacam, é uma barca furada, bicho.
A pior coisa é acordar cedo e vir pra cá. Eu sei, eu sei, o mercado de trabalho não tá fácil, as coisas tão caras, nem dá pra gente cogitar desemprego a essa altura. Mas já viu a mixaria que o idiota paga? Claro que podia pagar mais, mas ele só liga mesmo é pro carrão do ano, o apê novo e sugar a alma de nós, os infelizes subordinados.
Vocês sabem, né? Sempre que pode, o cretino começa uns papos de empreendedorismo, como se fosse grande exemplo de sucesso. À merda! Se o pessoal começar a botar essa besta na justiça por assédio moral e outras fraudes trabalhistas, não sobram nem os computadores velhos daqui. Sorte a dele que aquela cirurgia pra arrumar o nariz torto já tá paga. Por que tu acha que o pessoal da contabilidade chama essa desgraça de borracharia? Nem eles aguentam mais olhar pra cara irritante do idiota. Até a tonta da Gisele parou de rir das piadas imbecis do Figueirinha. E olha que ela era muito iludida por trabalhar com finanças.
Outro pedindo as contas. Tô te falando, isso aqui não vai durar muito. Saíram quantos, cinco ou seis nessas duas semanas? O último apaga a luz! Ih, olha lá, o Figueirinha nem olhou na cara dele. Tá puto, o banana. Semana que vem vai falar que é ingrato, vai criticar a postura profissional. Eu já vi esse filme, rapaz. O cara ficou um ano e pouco aturando, mas quando sai não presta mais. Alguém precisa parar o Figueirinha. Quando um incompetente assim vai muito longe e suga a sanidade de bons profissionais, a gente desanima. Minha hora vai chegar.
ai, ai, esse figuer, o mais doidinho